A derrota para o Dom Pedro, por 2 x 0, na tarde deste domingo, no estádio da Metropolitana, provocou rumores de crise no Brasiliense. Depois do jogo, jogadores, comissão técnica e o dono do time, Luiz Estevão, permaneceram no vestiário por cerca de uma hora e meia. Do lado de fora, era possível ouvir que a bronca corria solta. "Todos tiveram chances no jogo: de quem ganha mais a quem ganha menos. Ninguém fez nada", gritou um dos dirigentes aos atletas ; que, segundo comentários de membros do time, só puderam tomar banho depois de ouvir as queixas dos chefes.[SAIBAMAIS]
Comentava-se também que, como punição pelo mau resultado, os jogadores ficariam concentrados até quarta-feira, quando enfrentam o Chapecoense no Serejão. Mas, ao que parece, o castigo foi minimizado. Na saída, o técnico Roberto Fernandes disse que os atletas serão liberados a voltar para casa hoje pela manhã. "Só quisemos mantê-los no hotel para que todos jantem juntos e durmam em seguida", desconversou. Ao deixar o vestiário, o semblante de descontentamento de Estevão era notório. Ele preferiu não comentar a derrota.
Fernandes justificou o mau rendimento do time ao desgaste ocasionado na semana passada, quando o time foi goleado pelo Chapecoense por 3 x 0, em partida da Copa do Brasil. Segundo o treinador, a derrota de ontem e de quarta-feira, logo depois de três vitórias consecutivas, fazem com que o rendimento do time aparente uma queda. "A equipe saiu de vice-lanterna para vice-liderança. Mas ainda apresenta problemas, precisa melhorar e crescer o espírito competitivo", analisou.
FICHA TÉCNICA
DOM PEDRO 2 x 0 BRASILIENSE
Público: 852 pagantes
Renda: R$ 6.720
Cartões amarelos: Marco Aurélio, Pedro Ayub e Robert
Cartões vermelhos: Marcinho e Márcio Oliveira
Gols: Djavan, aos 16, e Paraíba, aos 31 do primeiro tempo
DOM PEDRO
Fernando Ribeiro; Jadir, Márcio Oliveira e Rafael; Everton, Paraíba, Leandro Domingos (Mailson), Urânio e Kako (Pedro Emílio); Djavan e Rodrigo Alves (Araújo)
Técnico: Robson Marinho
BRASILIENSE
Adeilton; Michel (Cicinho), Marco Aurélio, Ailson e Edinho; César Gaúcho (Robert), Pedro Ayub, Marcinho e Iranildo; Ricardinho e Vanderlei
Técnico: Roberto Fernandes