postado em 01/03/2010 16:15
Obina precisou de apenas cinco jogos para ser o artilheiro do Atlético Mineiro e cair nas graças da torcida alvinegra. Nesses cinco jogos, o novo xodó atleticano marcou nove gols com a camisa preta e branca, o que lhe dá uma excelente média de quase dois gols por jogo.
Esse número expressivo veio praticamente em duas partidas: na goleada sobre o Juventus do Acre, por 7 x 0, pela Copa do Brasil, o atacante fez cinco, e em outra grande vitória do Galo, sobre o Uberlândia, por 5 x 2, pelo Campeonato Mineiro, o matador fez mais três gols. O outro tento convertido por Obina com a camisa do Atlético foi no empate contra o Uberaba, por 2 x 2.
No último jogo, contra o Uberlândia, um dos três gols de Obina mereceu um destaque especial porque o atacante acertou um chute certeiro, de fora da área, e fez o primeiro gol do jogo, um verdadeiro golaço.
"Vi que a bola estava em um posicionamento bom para chutar e tive a felicidade de acertar um belo chute, no ângulo. Estou procurando fazer as coisas da maneira certa e, graças a Deus, os gols estão saindo. Espero que continue assim para que eu possa sempre ajudar o Atlético", afirmou Obina, que já é o vice-artilheiro do Estadual com quatro gols, atrás apenas do atacante Ademilson, do Tupi, que marcou sete vezes.