postado em 01/03/2010 18:06
Visivelmente bem humorado após treino fechado para a imprensa no complexo do clube alemão Munique 1860, o técnico da seleção argentina, Diego Armando Maradona, concedeu entrevista coletiva e se mostrou confiante para a Copa do Mundo. Segundo o treinador, os hermanos apóiam a equipe alviceleste e o elenco está sedento por ganhar novamente o Mundial, após 24 anos de jejum.
"Quero que minha equipe vá à Copa do Mundo com fome de ser campeã, porque não ganhamos nada há 24 anos. Tenho a sensação de que não estamos sós, pois recebo muito apoio do povo (argentino) quando estou nas ruas. Acredito que a Argentina será novamente campeã do mundo", declarou, na entrevista concedida em uma sala onde a delegação alviceleste está hospedada.
Na próxima quarta-feira, a seleção argentina encara a Alemanha, em amistoso preparatório. Para Maradona, todos os jogadores estarão com muita vontade de demonstrar que podem ir à África do Sul. "Será um bom jogo, onde todos os jogadores que convoquei vão querer mostrar se querem ou não ir ao Mundial", disse. Na Copa de 2006, a Alemanha foi responsável por eliminar os hermanos da competição, nas quartas de final, ao vencê-los nos pênaltis, por 4 x 2, após empate por 1 x 1 no tempo normal.