postado em 01/03/2010 19:13
O técnico Ricardo Gomes não parece estar mesmo disposto a ficar três semanas longe do futebol. Recuperado de uma pequena alteração vascular cerebral, o treinador explicou que continuará acompanhando o time de perto, apenas aguardando o aval dos médicos para reassumir suas funções normais.
"Não sou dúvida, vou continuar acompanhando. Espero apenas a liberação para treinar e ir para o jogo normalmente. Estou tranquilo. Não tenho risco. É só um procedimento que tenho que seguir. O primeiro diagnóstico era de três semanas de repouso. Vou tentar diminuir, só isso", afirmou.
O técnico do São Paulo sofreu o problema de saúde depois do clássico contra o Palmeiras, dia 21 de fevereiro. Por isso, sequer viajou com a equipe para o duelo contra o Once Caldas, quando o time foi dirigido interinamente pelo auxiliar Milton Cruz. No domingo, Gomes esteve nas tribunas da Arena Barueri e assistiu ao jogo do Tricolor contra o Monte Azul.
Apesar de não ter seguido a orientação de ficar em casa de repouso, o treinador está com cautela nos trabalhos. Durante os treinos, fica observando de longe, normalmente no banco de reservas. Já nas partidas, não pode acompanhar a equipe à beira das quatro linhas.
Na quarta-feira, o treinador será reavaliado pelos médicos para saber se poderá voltar a desempenhar sua função sem restrições. "Estou normal, só espero para saber na quarta se poderei ir para campo. Enquanto isso, deixo a cargo do Milton e do Carlinhos Neves", finalizou.