postado em 02/03/2010 09:11
Após muitas polêmicas envolvendo arbitragem pelos campeonatos estaduais do Brasil, em especial no clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo, no Paulistão, o técnico do Botafogo, Joel Santana, decidiu opinar sobre o assunto. Segundo o comandante alvinegro, os árbitros deveriam ser menos rígidos e marcar menos faltas, em prol do espetáculo futebolístico.
"Eu acho que você tem que deixar o jogo correr mais. É melhor pro espetáculo. Quando você começa a mastigar muito, parar o espetáculo, começa a ficar chato. O jogador brasileiro tem que aprender a deixar a bola rolar e que vença o melhor, o que tiver mais competência", argumentou, em entrevista ao Sportv.
Com experiência internacional após comandar a seleção da África do Sul, Joel não descartou um dia dirigir o selecionado argentino, arquirrival brasileiro. "Eu sou profissional. Não tem nada a ver. Você sempre deve ter algo a mais na sua vida, sempre procurar alguma coisa, sem viver na mesmice. No momento em que aparece algum convite, se for bom, não vejo problema nenhum", afirmou.