postado em 02/03/2010 17:35
A torcida corintiana deverá, nos próximos dias, ganhar mais um nome fenomenal para o clube de Parque São Jorge. Nesta terça-feira, o presidente da equipe, Andrés Sanchez, ressaltou a qualidade do nadador César Cielo, que deverá confirmar sua ida para o alvinegro após assinar o contrato pré-acordado com a equipe. Comparando os gramados com as piscinas, o mandatário não poupou elogios para o campeão olímpico dos 50m livre.
"Considerando que o esporte olímpico é pouco incentivado no Brasil, fica mais claro ainda que o Cielo é um fenômeno. Ele faz parte dos grandes atletas da história, portanto, nada mais justo do que ele estar aqui no Corinthians. Estamos 90% certos com ele", garantiu o presidente corintiano, depois do evento de lançamento do caminhão corintiano que disputará a Fórmula Truck.
A concretização do acordo depende apenas da assinatura de César Cielo. O recordista mundial dos 50m e 100m livres preferiu não se pronunciar, em virtude da indefinição do seu acordo com o Pinheiros, seu clube desde o ano de 2003.
O investimento da marca Corinthians em outros esportes tornou-se uma medida tradicional na gestão de Andrés Sanchez. Depois de enviar às pistas o carro alvinegro da Fórmula Superliga em 2009, o Timão apresentou nesta terça-feira o caminhão que representará a equipe nesta temporada de Fórmula Truck.
Segundo o clube, a diretoria planeja investir no futebol feminino e reativar o basquete, tricampeão da Taça Brasil (1965, 1966 e 1969), com Wlamir Marques, e vencedor do nacional de 1996, quando o time possuía Oscar Schmidt.
O investimento em outros esportes é visto de forma positiva pelo técnico Mano Menezes, do futebol profissional. "É importante manter-se nessa linha de cada vez mais ter expoentes no clube. O Cielo é uma referência para os seus torcedores e, aqui no Corinthians, ele criará aficionados para o esporte. É fundamental trabalhar neste sentido."