postado em 02/03/2010 21:52
Depois de contratar um técnico estrangeiro, o argentino Rubén Magnano, para o comando da seleção masculina, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pode repetir a fórmula na feminina. A negociação com o espanhol Carlos Colinas está avançada e a oficialização do acerto pode ocorrer na próxima quarta-feira.
O anúncio das conversas adiantadas foi publicado no twitter da entidade com a seguinte frase. "Negociações adiantadas com o técnico Carlos Colinas. A decisão sai nesta quarta-feira (3/3) pela manhã".
O diretor de marketing da CBB, José Brunoro, também endossou a possibilidade da concretização. "Estamos com a fase contratual ok, e agora o empresário recebeu nossa proposta financeira. Amanhã, eles nos darão a resposta e quero anunciá-lo logo no mesmo dia," revelou.
Detalhes ainda não foram confirmados, contudo, o contrato do espanhol deverá ser até o final do ano, objetivando um bom desempenho em curto prazo, no Mundial da República Tcheca, em setembro.
Outra cláusula seria a de que, ao contrário de Magnano, Colinas não terá residência fixa no Brasil, pois tem um filho de apenas dois meses e manifestou o interesse de continuar ligado ao clube espanhol Celta Indepo.