postado em 03/03/2010 08:52
Ainda em reabilitação no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o América de Teófilo Otoni, no estádio Nassari Mattar, em jogo adiado válido pela quinta rodada do Estadual.Depois de um começo inconstante na temporada, o Galo parece estar se adaptando cada vez mais ao estilo de jogo do seu comandante, o técnico Wanderley Luxemburgo. Após perder o clássico para o Cruzeiro, por 3 x 1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético apresentou duas convincentes exibições. Uma contra o Juventus-AC, pela Copa do Brasil, quando fez 7 x 0, e a outra contra o Uberlândia, no domingo, no Triângulo Mineiro, onde o Galo cravou 5 x 2 no placar.
Estes dois triunfos trouxeram uma tranquilidade maior para a equipe, que mostrou um bom entrosamento no esquema com três atacantes - com Diego Tardelli, Obina e Muriqui atuando na frente. Tardelli, artilheiro do Galo em 2009 com 42 gols, ressaltou a importância dessas vitórias para amenizar a situação na Cidade do Galo.
"O ataque está tendo uma movimentação muito boa e o entrosamento está melhorando a cada rodada. (Essas vitórias) São boas para o grupo. O ambiente melhora, já que a gente vinha de alguns resultados ruins. É legal, o ambiente muda e a confiança aumenta mais ainda", disse o atacante Diego Tardelli.
O técnico Wanderley Luxemburgo deve manter o esquema com três atacantes no Atlético, já que a formação vem dando certo nos últimos jogos. O treinador não poderá contar com dois jogadores para esta partida. O zagueiro equatoriano Jairo Campos recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Uberlândia e não joga - o jovem defensor Werley o substitui na zaga alvinegra. O volante Zé Luís, contundido, também está fora. Jonílson continua na função de primeiro volante.
Com a vitória sobre o Uberlândia, na rodada passada, o Atlético subiu para a sexta posição, o que ainda é muito pouco. Caso consiga derrotar o América de Teófilo Otoni, o Galo chegará a 12 pontos e ficará em quinto lugar. Em seis jogos pelo Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra venceu dois, empatou três e perdeu um. Marcou 13 gols e sofreu 11.
Já o América de Teófilo Otoni precisa urgentemente de um bom resultado para se distanciar da zona de rebaixamento. Participando pela primeira vez da primeira divisão do Campeonato Mineiro, o América ainda não venceu na competição. Em seis jogos, o Dragão do Corcovado empatou três e perdeu os outros três. Ocupa a 10; posição com três pontos, os mesmos que a Caldense, que é o primeiro time da zona da degola. Na rodada passada, o América perdeu para o Ipatinga, por 1 x 0, no Mineirão.
Entretanto, Muriqui, atacante do Atlético, não se engana com a situação do adversário e ressalta que o Galo pode encontrar dificuldades pelo fato do América não ser um time conhecido.
"Sabemos que vai ser um jogo difícil, até porque a gente não conhece o adversário, mas a gente tem que ir lá com o pensamento de vencer. A gente vem de uma vitória boa, contra o Uberlândia, fora de casa. Temos que manter essa boa sequência de duas vitórias seguidas, uma na Copa do Brasil e uma no Mineiro, e conseguir mais um triunfo", observou Muriqui, que já marcou quatro gols no Estadual.
Dono de oito gols nos dois últimos jogos, o atacante Obina disse que quer mais. O América de Teófilo Otoni que se cuide. "Graças a Deus tive as chances, fiz os gols, e agora todo mundo quer mais. Tenho que continuar nesse mesmo ritmo, continuar me dedicando nos treinamentos, respeitando a todos os jogadores e procurando fazer o meu melhor para poder ajudar", afirmou o matador.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nassari Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data: 3 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira(MG)
AMÉRICA-TO: Cristiano, Jádson, Eraldo, Rodrigo Sena e Julio César; Araújo, Denis, Osvaldir e Diego Palhinha; Miller e Estefan
Técnico: Gilmar Estevam
ATLÉTICO-MG: Aranha; Coelho, Cáceres, Werley e Leandro; Jonílson, Correa e Ricardinho; Diego Tardelli, Obina e Muriqui
Técnico: Wanderley Luxemburgo