Superesportes

Alonso: "Não é obsessão ganhar no Bahrein"

postado em 03/03/2010 10:39
Fernando Alonso não esconde a empolgação com o modelo da Ferrari para a temporada 2010. Porém, com o argumento de que não é possível saber exatamente em que nível de competitividade estão os rivais, o espanhol fala com cautela do GP do Bahrein, corrida que abre o Mundial 2010 em 14 de março.

"O objetivo lá será vencer, só que não se trata de uma corrida de vida ou morte, não é uma obsessão. Ainda não sabemos como estarão as outras equipes e estar entre os quatro, cinco primeiros ou no pódio, já seria bom. De nada adianta ganhar duas corridas e não terminar as demais. É preciso ser regular", comentou o piloto.

O bicampeão mundial apontou a Red Bull como rival mais forte, mas citou também a McLaren e a Mercedes como candidatas à vitória no Oriente Médio. "Vamos tentar fazer nosso trabalho da melhor forma possível. Uma das chaves deste ano vai ser a evolução. Será um ano bastante intenso nas fábricas", avaliou.

Paixão vermelha
Na Fórmula 1 desde 2001, Alonso também falou sobre o sonho de guiar um carro da Ferrari. "Estava mais nervoso na primeira vez que subi na Ferrari que na Minardi (seu primeiro carro na Fórmula 1). Foram dias muito intensos. O dia em que subi na Ferrari foi de festa. Me senti orgulhoso e fiquei mais aproveitando do que tenso", destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação