postado em 03/03/2010 12:31
Fim da novela. Após mais de cinco meses de indefinição, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que o espanhol Carlos Colinas é o novo técnico da seleçao brasileira feminina. O acordo é válido por seis meses.
O contrato será assinado nos próximos dias e Colinas será apresentado oficialmente em abril. Os primeiros desafios do europeu serão o Sul-Americano da Colômbia (26 a 31 de julho) e o Campeonato Mundial da República Tcheca, de 29 de setembro a 3 de outubro.
Com a seleção espanhola, Colinas foi tricampeão europeu sub-16 ( Itália - 2004, Polônia - 2005 e Eslováquia - 2006), vice-campeão europeu sub-18 (Sérvia - 2007) e campeão europeu sub-18 (Suécia - 2009). Ele ainda foi assistente técnico da equipe principal que ficou com a medalha de bronze no Europeu da Grécia em 2002.
O espanhol já foi técnico das equipes do Baloncesto Elosua Léon (júnior), Colegio Carmelitas de Léon (juvenil - Cadete Femenino), do Autopistas Compañía de María de La Coruña (adulto, juvenil e cadete feminino), Cluny de Santiago de Compostela (adulto feminino), do Aucalsa de Oviedo (adulto), do Sondeos (categorias de base feminino), do Basket Coruña (infantil masculino), do A.D. Cortegada - Extrugasa (adulto feminino), do Filtros Mann - Zaragoza (adulto feminino), do Club Extrugasa - Vilagarcía (adulto feminino) e do Club Celta Indepo (adulto feminino). Além disto, Colinas também integra o Gabinete Técnico da Federação Espanhola desde 2002.