postado em 03/03/2010 17:07
Desfalque no banco de reservas do São Paulo nos últimos dois confrontos (Once Caldas e Monte Azul), por conta de um leve AVC (Alteração Vascular Cerebral) ocorrido há dez dias, o técnico Ricardo Gomes acabou sendo liberado pelos médicos no Hospital São Luiz na tarde desta quarta-feira e já tem data para voltar ao comando do Tricolor: domingo, às 19h30 (de Brasília), diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.
Durante esta manhã, o técnico são-paulino realizou um exame de tomografia computadorizada, como forma de reavaliação, e foi liberado para trabalhar normalmente. Dessa forma, a 'folga forçada' do treinador termina na noite desta quarta-feira, quando o hexacampeão nacional encara o Oeste, a partir das 21h50, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Para receber sua liberação por completa, Ricardo Gomes depende apenas de resultados em exames neurológicos realizados na última semana. No entanto, a resposta destes testes não influenciará no retorno do treinador aos trabalhos no clube do Morumbi.
Sem o treinador no banco de reservas, o São Paulo conquistou uma vitória e sofreu uma derrota. Na 'estreia' de Milton Cruz no comando da equipe, o Tricolor viajou até a Colômbia e, na última quinta-feira, acabou derrotado por 2 x 1 pelo Once Caldas, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Por outro lado, o auxiliar conseguiu a reabilitação no último domingo, em Barueri. Com um show do atacante Fernandinho, que balançou as redes em quatro oportunidades, o São Paulo goleou o Monte Azul pelo placar de 5 x 1 e conseguiu um lugar no G-4 do Campeonato Paulista.