postado em 05/03/2010 18:37
Responsável direto pela nona vitória consecutiva do Santos no Campeonato Paulista, a décima na temporada, o atacante Robinho, autor do gol do triunfo sobre o Paulista de Jundiaí, nesta quinta-feira, fora de casa, falou nesta sexta, no CT Rei Pelé, sobre a boa fase vivida por sua equipe. Para o 'Rei das Pedaladas', o futebol apresentado pelo Peixe neste início de ano credencia o time a conquista do título estadual.
Mas, apesar da confiança no potencial dos santistas, Robinho alertou que as críticas também podem acontecer se o Alvinegro Praiano for derrotado. "Da mesma forma que estamos sendo bastante elogiados, se perdermos, as criticas vão vir. Sabemos que muita coisa pode acontecer na competição ainda. Sendo assim, o nosso objetivo é continuar jogando bem, classificar e brigar, consequentemente, pelo título", comentou.
E para o camisa 7, a cada vitória no Estadual, as dificuldades aumentam para os santistas. Desta forma, na visão do craque, pelo momento que vive e pelo recorde que o time pode igualar - 12 vitórias consecutivas conseguidas pelo Santos no Paulistão de 1968 -, os adversários entram em campo extramente motivados contra o Peixe.
"Acho uma meta importante (recorde de 1968), mas a gente nem está muito preocupado com isso. Acredito até que se forem perguntar, a maioria dos jogadores nem sabe disso. O que nós queremos é ganhar. E sabemos que a cada vitória, a próxima partida acaba sendo mais difícil", analisou Robinho, que garantiu que os santistas estão bastante concentrados e determinados a estabelecer novas marcas importantes para a história do clube, além de buscar a conquista de mais um título paulista.
"Ninguém gosta de perder, mas acontece, futebol é assim. Você ganha, empata e perde. No entanto, espero que isso aconteça o mais longe possível. Sabemos que todos estão querendo ser responsáveis pelo nosso tropeço. Por isso, temos que entrar mais focados a cada jogo. Nós sabemos que hoje o Santos é o time a ser batido", encerrou.