postado em 06/03/2010 14:19
Londres (Inglaterra) - O Arsenal se igualou ao Chelsea na primeira colocação do Campeonato Inglês. Neste sábado pela manhã, os comandados do técnico Arsene Wenger venceram o Burnley por 3 a 1, gols de Fabregas, Walcott e Arshavin, no Emirates Stadium e subiram para 61 pontos, um a mais que o Manchester United, que tem um jogo a menos.
Melhor na partida, os Gunners comandavam as ações ofensivas, mas esbarravam na falta de inspiração do dinamarquês Nicklas Bendtner, de 22 anos, que abusou de perder gols nas boas chances que teve durante o decorrer do jogo.
Até que aos 33 minutos da etapa inicial, o francês Samir Nasri teve ótima visão de jogo e enfiou para o espanhol Cesc Fabregas, que se infiltrou por trás da zaga e deu um toque consciente de perna direita para deixar o time londrino em vantagem no placar.
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, o atacante David Nugent deu um toque pelo alto de perna direita e acertou o canto do goleiro Almunia, que não conseguiu evitar o empate da equipe visitante. Porém, dez minutos depois, Bendtner passou para Walcott que entrou na área e chutou firme de perna direita para recolocar o Arsenal na frente.
Com a vantagem, o time de Wenger seguiu atacando o adversário, mas por muitas vezes passou por sustos em jogadas de contra ataque dos adversários, com aos 39 minutos, quando os escoceses Danny Fox e Steven Thompson desperdiçaram boas chances para o Burnley.
Assim, prevaleceu a melhor qualidade dos Gunners e aos 48 minutos Andrei Arshavin recebeu do brasileiro (naturalizado croata) Eduardo da Silva e chutou firme de canhota no canto do goleiro Jensen para fechar o placar.
Já o West Ham United jogou em casa, manteve o atacante brasileiro Ilan no banco de reservas e perdeu para o Bolton Wanderers por 2 a 1. Kevin Davies e Jack Wilshere (que pertence ao Arsenal) fizeram para a equipe visitante, enquanto o italiano Alessandro Diamanti descontou para os Hammers.