postado em 06/03/2010 16:45
Pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United entrou em campo neste sábado, no Estádio Molineux, para enfrentar o Wolverhampton e, mesmo sem a presença de Wayne Rooney, poupado por Alex Ferguson, a equipe conseguiu vitória por 1 x 0, o suficiente para assumir a ponta da competição, com 63 pontos, dois a mais que o Chelsea, que tem um jogo a menos. Os Wolves permanecem com apenas 24 pontos, na 17ª posição.
Sem se intimidar pelo adversário, o Wolverhampton partiu para o ataque logo no início da partida e ficou perto de abrir o marcador com o irlandês Doyle, que jogou contra o Brasil no meio de semana. Mas o chute cruzado foi para fora. A resposta dos Diabos Vermelhos veio com Gibson, que aproveitou rebote de falta de Nani e chutou rente à trave.
Aos 35 minutos de jogo, os donos da casa tiveram ótima chance de fazer a alegria de seus torcedores. Depois de jogada pela linha de fundo, Stephen Ward subiu sozinho na pequena área e obrigou o goleiro Edwin Van der Sar a fazer boa defesa, mantendo o placar zerado.
A segunda etapa começou com oportunidade de gol com Evra, mas quem realmente estava melhor eram os Wolves, que tomavam conta das principais ações ofensivas de jogo. Apesar da superioridade, os anfitriões não conseguiam balançar as redes e, aos 27 minutos, foram punidos. Após jogada de Nani, a defesa local falhou e a bola sobrou com Paul Scholes, que limpou o marcador e bateu cruzado. Foi o centésimo gol do meia com a camisa do Manchester no Campeonato Inglês.
O gol foi um balde de água fria para os donos da casa, que não conseguiam mais mostrar a força de outros momentos da partida. Os Diabos Vermelhos ainda tiveram duas boas chances com Diouf, mas o jovem atacante não conseguiu aproveitar e o placar não se alterou mais.