Superesportes

Federação atendeu alerta do Palmeiras sobre gramado

postado em 06/03/2010 17:49
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, esclareceu que a iniciativa de se analisar o gramado do Estádio Palestra Itália pela manhã partiu do próprio clube, que alertou a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o estado ruim do campo, empoçado pela forte chuva que caiu em São Paulo.

Com o adiamento da partida contra o Sertãozinho, que estava marcada para esta tarde e será disputada às 21h (de Brasília) de segunda-feira, em Barueri, o mandatário palmeirense lembrou, no entanto, que o poder de adiar o jogo é da federação, que comprovou o risco de se jogar neste sábado.

"Quem tem o direito de adiar a partida é a federação. O clube pode só apontar o risco. Alertamos o risco de o jogo acontecer com um estado muito ruim do gramado, como contra a Portuguesa", disse Belluzzo à Rádio Eldorado. "A conclusão foi de que era melhor adiar também para impedir riscos de contusão".

O que forçou a mudança também do palco da partida foi o fato de que o estádio palmeirense será preparado para receber o show da banda de rock Guns n; Roses no próximo sábado. Os torcedores que já compraram ingresso e não quiserem ir a Barueri terão direito ao ressarcimento do dinheiro gasto.

Sem folga
Apesar da não realização do jogo, os 19 jogadores relacionados treinaram na tarde deste sábado, na Academia de Futebol. O grupo volta a trabalhar neste domingo. A principal novidade na lista do técnico Antônio Carlos Zago é o zagueiro Maurício Ramos, recuperado de uma lesão no púbis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação