postado em 06/03/2010 18:45
O empate sem gols no clássico entre Milan e Roma, neste sábado, no estádio Olímpico, não foi bom para nenhuma das equipes. O resultado só favoreceu a Internazionale, que poderá abrir uma vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Italiano.
Com 58 pontos ganhos, a Inter de Milão tem agora a chance de disparar em busca do título caso vença o Genoa no domingo, em casa. O Milan tem 55 e é o vice-líder, enquanto a Roma soma 52 e segue na terceira colocação.
À exceção da boa movimentação de De Rossi pela Roma, que incomodava a defesa do Milan com muita agilidade na entrada da área, o primeiro tempo do clássico italiano deste final de semana foi monótono.
Pelo Milan, Ronaldinho Gaúcho (sem as companhias dos compatriotas Alexandre Pato e Mancini, contundidos) pouco produziu e justificou a relutância do técnico Dunga em convocá-lo para disputar a Copa do Mundo da África do Sul.
Na etapa complementar, a Roma sacou um brasileiro para tentar chegar ao gol. A torcida aplaudiu a troca de Júlio Baptista (que, em tese, disputa vaga na seleção brasileira com Ronaldinho) por Luca Toni.
O técnico Leonardo também entrou em ação. Mandou o astro inglês David Beckham, o veterano Filippo Inzaghi e Ignazio Abate a campo. Embora a partida tenha melhorado tecnicamente no segundo tempo, nenhum dos times fez o suficiente para mudar o marcador.
Na próxima rodada do Calcio, o Milan tentará reduzir a vantagem da Internazionale com uma vitória sobre o Chievo, no San Siro. Já a Roma visitará o antepenúltimo colocado Livorno.