Superesportes

Atlético-MG vence por placar mínimo e sobe para quinto

postado em 06/03/2010 19:23
Atuando em uma nova formação e com três desfalques importantes, o Atlético-MG venceu, com problemas, o Democrata, por apenas 1 x 0 , na tarde deste sábado (6/3), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O único gol do Galo foi do lateral esquerdo Junior, que só saiu aos 20 minutos do segundo tempo.

Com o atacante Diego Tardelli vetado por contusão, o técnico do Atlético, Wanderley Luxemburgo, preferiu mudar o esquema com três homens de frente, optando pelo 4-4-2, com o meia Renan Oliveira assumindo a vaga de Tardelli.

Outros dois titulares alvinegros também não participaram do jogo. O volante Correa, lesionado, foi substituído pelo meia Fabiano, e lateral esquerdo Leandro, suspenso, deu lugar para o experiente Junior.

Com o triunfo sobre a Pantera, o Galo subiu para a quinta posição, com 12 pontos, pelo menos até o término da quinta rodada, que encerra neste domingo. O Democrata, mesmo com os outros resultados, permanecerá na terceira colocação com 16 pontos.

O próximo compromisso do Atlético é na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nassari Mattar, em Teófilo Otoni, quando jogará apenas 25 minutos contra o América local. Este jogo foi interrompido, na quarta-feira passada, dia 3, aos 20 minutos do segundo tempo porque a chuva alagou o gramado.

O Democrata, que vinha de uma vitória por 4 x 2 sobre o Tupi, volta a campo no próximo domingo, em casa, às 10h, contra o Uberaba, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo

O Atlético começou a partida pressionando o Democrata, criando suas principais jogadas com o jovem Renan Oliveira. Mas a Pantera, que faz boa campanha na temporada, marcava muito bem e bloqueava as investidas do setor ofensivo do Galo.

A primeira grande chance do jogo foi logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Obina conseguiu se desvencilhar da marcação e tocou para trás, encontrando Renan Oliveira, que chutou com perigo, mas a bola foi para fora.

As poucas jogadas do Democrata saiam em contra-ataques. E foi assim que a Pantera chegou pela primeira vez. Aos 16 minutos, o volante Beto cruzou com perigo para a área atleticana, mas o atacante Eraldo não alcançou a bola.

Entretanto, era o Atlético que continuava pressionando, mas errava muitos passes e não apresentava jogadas que preocupassem a defesa do Democrata. Na última chance do Galo no primeiro tempo, o meia Renan Oliveira recebeu na área e tocou para trás, de letra, para Junior, que isolou.

Para a segunda etapa, o técnico Wanderley Luxemburgo colocou o volante Carlos Alberto no lugar de Fabiano para dar mais velocidade ao meio campo alvinegro. O Galo voltou para o segundo tempo mantendo a pressão, mas pecava muito nas finalizações. Aos 13 minutos, o atacante Obina cruzou para a área, a zaga tirou e a bola sobrou para Renan Oliveira, livre, que chutou em cima da defesa adversária.

E este foi o último lance de Renan, que saiu para a entrada de Marques. Com a entrada do xodó da torcida alvinegra, o Atlético voltou à formação dos últimos jogos, com três atacantes: Marques, Obina e Muriqui.

Na primeira jogada do experiente Marques, de 37 anos, o gol do Galo saiu, aos 20 minutos. O jogador cruzou para a área, o goleiro falhou, Muriqui recuperou a bola e tocou para trás, para Junior, que chutou, com tranquilidade, no canto esquerdo do guarda-redes Villar, abrindo o placar no Mineirão.

Depois disso o Atlético continuou encontrando dificuldades para superar a defesa da Pantera, que saia em perigosos contra-ataques. Mas o jogo acabou mesmo com o placar mínimo: 1 x 0 para o Galo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação