postado em 06/03/2010 20:12
Comandante da Alemanha na Copa do Mundo de 2006, Jurgen Klinsmann vê a seleção de seu país entre as candidatas para o título deste mundial deste ano, mas admite que neste momento apostaria alto em outra equipe. Na opinião do ex-jogador, a Espanha é quem chega à África do Sul com maior favoritismo.
"Nós ainda podemos vencer. Acho que a seleção da Alemanha é uma das favoritas, juntamente com outras, incluindo a Argentina. No entanto, a principal candidata, para mim, é a Espanha", comentou Klinsmann ao jornal Bild, depois de a Alemanha ter sido batida pela Argentina no meio de semana.
Com a experiência de ter levado a seleção ao terceiro lugar quatro anos atrás, Klinsmann também comentou sobre o processo de renovação de contrato do atual técnico da Alemanha, Joachim Low. Sem acordo entre as partes, a federação nacional optou por retomar as conversas apenas depois da Copa.
Segundo ele, Low deve ser mantido no cargo. "Eu espero que (ele continue) sim. Jogi e sua comissão técnica são as soluções ideais. Eu espero que todos os contratos sejam estendidos depois da Copa do Mundo", finalizou o treinador, demitido do Bayern de Munique no final da temporada passada.
A Alemanha estreia na África do Sul em 13 de junho, quando enfrenta a Austrália, em Durban. Cabeça-de-chave do grupo D do torneio, a equipe ainda terá pela frente, na primeira fase, Sérvia e Gana.