postado em 07/03/2010 09:36
Campeão em sua segunda temporada na Fórmula 1, em 2008, Lewis Hamilton confessou que esteve perto de deixar a categoria no ano passado, quando foi pego mentindo para os comissários de pista do GP da Austrália."Estou preocupado com a forma como as pessoas me veem. Era como um tiro, e achei que talvez eu não devesse estar no esporte, não só nesta equipe", comentou o piloto, em declarações publicadas pelo jornal Sunday Telegraph. "A McLaren é o time com o qual eu sempre sonhei e tenho sorte de estar aqui desde que comecei a carreira", destacou.
Em Melbourne-2009, Hamilton foi desclassificado da prova por esconder que facilitou a ultrapassagem de Jarno Trulli, da Toyota, durante a presença do safety car na pista. Por conta disto, o italiano acabou punido durante a prova e perdeu a terceira colocação que havia conquistado. Depois, com o caso esclarecido, a decisão foi revogada.
"Lentamente, fui me recuperando e tive muito apoio e respeito das pessoas. Isso me fez mais forte. Não posso dizer o que vai acontecer no futuro, mas eu amo este esporte e vencer da maneira correta. A integridade é muito importante para mim", garantiu.