postado em 07/03/2010 14:32
Luis Antonio Valencia segue em ascensão no Manchester United. O jogador equatoriano de 24 anos está se firmando como titular do meio-campo dos Diabos Vermelhos nesta temporada (sua primeira no clube) e já fez questão de avisar: não é o substituto de Cristiano Ronaldo, que foi para o Real Madrid, da Espanha."Cristiano é um superstar e eu sou o Valencia, um jogador que está aprendendo a cada dia. Eu não mereço comparação com ele. Somos jogadores diferentes", afirmou o camisa 25 dos Red Devils, que foi contratado por ; 16 milhões (cerca de R$ 43 milhões) do Wigan.
Após perder Cristiano Ronaldo, o técnico Alex Ferguson não investiu em nenhuma estrela de grande valor. O atacante Michael Owen assumiu a camisa 7 do jogador português, o francês Gabriel Obertan foi contratado com a mesma característica do jogador luso, enquanto Valencia veio após ser desejado pelo Real Madri para ser uma opção pelo lado direito do meio-campo. E o equatoriano foi o único que se firmou.
"Estou aproveitando meu melhor momento como profissional. Sem sonhei em estar em um grande clube que vence títulos. Só cheguei aqui por causa do Ferguson. O técnico insistiu que me queria e isso foi uma surpresa para mim", revelou Valencia para o jornal The Sun.