postado em 07/03/2010 20:37
Depois de ver o rival Milan ficar em empate por 0 x 0 com a Roma, a Internazionale entrou em campo neste domingo com a possibilidade de abrir seis pontos de vantagem na primeira colocação do Campeonato Italiano, porém, com o Genoa pela frente, decepcionou seus torcedores e também empatou sem gols, em partida disputada no Estádio Giuseppe Meazza.
Com os resultados da 27ª rodada da competição, a Inter de Milão chegou aos 59 pontos, agora com quatro de vantagem sobre o segundo colocado Milan. Já o Genoa permanece na nona colocação, com 39 pontos somados até o momento. No próximo domingo, os milaneses visitam o Catania, enquanto os genoveses recebem o Cagliari.
Com a bola rolando, a boa partida esperada não foi vista e o primeiro tempo não mostrou grandes chances de gol. Surpreendentemente, quem teve as melhores chances foi o Genoa, principalmente em chutes de longa distância de Mesto e Sculli, que foram bem defendidos por Júlio César.
Na segunda etapa, Samuel Eto'o e Ivan Cordoba saíram do banco de reservas, entrando nas vagas de Muntari e Pandev. Em sua saída do gramado, o meio-campista ganês mostrou irritação e foi direto para os vestiários. O técnico José Mourinho, suspenso, não comandou o time.
Com as substituições, os donos da casa melhoraram em campo e tiveram algumas oportunidades de sair de campo vitoriosos. Aos 14 minutos, a defesa visitante falhou, Maicon roubou a bola e serviu Diego Milito, porém, o atacante chutou por cima da meta adversária.
Aos 30, o português Ricardo Quaresma, que havia acabado de entrar na vaga de Dejan Stankovic, fez boa jogada e tocou a bola para Maicon, o brasileiro chutou forte, mas não conseguiu balançar as redes. Pouco depois, que tentou foi Sneijder, de fora da área, mas sua finalização apenas passou tirando tinta da trave e manteve o placar zerado.