Superesportes

Furacão e Coxa empatam após clássico movimentado

postado em 07/03/2010 22:10
Atlético Paranaense e Coritiba ficaram no empate em 1 x 1 no clássico bastante movimentado disputado na Arena da Baixada, fechando a 11; rodada do Campeonato Paranaense 2010. O resultado foi bom para a equipe coxa-branca, que mantém a diferença de quatro pontos na liderança em relação ao rival e precisa de apenas mais uma vitória para garantir o ;supermando; antecipadamente.

Depois de dominar toda a primeira etapa, o Coxa foi castigado aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Netinho que Manoel desviou para as redes no meio do caminho. Após o intervalo, os técnicos colocaram suas armas em campo, Paulo Baier pelo lado atleticano e Ariel pelo alviverde. Aos 32 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense volta a campo no sábado, quando enfrenta o Iraty, jogando no interior. Já o Coritiba, após seu compromisso diante do Luverdense, pela Copa do Brasil, recebe no Estádio Couto Pereira o Corinthians Paranaense, no domingo.

O jogo
O técnico Ney Franco surpreendeu e, quando se esperava um confronto de atacantes argentinos, ele sacou Ariel Nahuelpan e começou com Bill. O ex-corintiano foi o primeiro a criar uma jogada, logo no primeiro ataque, mas perdeu o domínio da bola na linha de fundo. Aos seis minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio fechado e a zaga rubro-negra afastou. O Alviverde tinha mais pose de bola, mas partida seguia truncada, com muita marcação.

O primeiro lance polêmico aconteceu aos 12 minutos, Renatinho invadiu a área e foi travado por Alan Bahia, gerando reclamações de pênalti, não marcado. O Coxa continuava criando mais, como aos 17 minutos, com Fabinho Capixaba, que disparou uma bomba de fora da área, à direta do gol atleticano. Aos 21 minutos, aproveitando falha da zaga, Marcos Aurélio chegou chutando e obrigou Neto a fazer grande defesa.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Coritiba dominava totalmente as ações. Aos 29 minutos, Marcos Aurélio arriscou um chute colocado e a bola foi pela linha de fundo. Aos 31 minutos, Jeci subiu mais do que a zaga e tocou de cabeça no travessão. Porém, depois de sofrer pressão por todo o primeiro tempo, o Furacão abriu o placar. Aos 36 minutos, Netinho cobrou escanteio e Manoel desviou para o fundo das redes. Aos 42 minutos, Rafinha fez fila e chutou para defesa de Neto.

Na segunda etapa, o técnico Antônio Lopes colocou em campo o experiente meia Paulo Baier, afastado por causa de uma contusão desde a primeira rodada. Aos quatro minutos Fabinho Capixaba chegou pela lateral do campo e cruzou para boa saída de Neto. Aos oito minutos foi a vez de Ariel Nahuelpan entrar em campo, no lugar de Renatinho. Aos nove minutos, de muito longe, Bill arriscou e isolou.

O Atlético-PR, mesmo na frente no placar. Não fazia uma boa partida e criava pouco. Aos 11 minutos, em um lance bisonho, Bruno Mineiro tentou bater de primeira e mandou para longe. Os jogadores começaram a mostrar nervosismo, com chegadas mais fortes e muita discussão em campo. Aos 18 minutos, Paulo Baier cobrou falta e a zaga alviverde afastou. Aos 21 minutos, Márcio Azevedo, tentado explorar a ala, chegou em velocidade e cruzou para ninguém.

A partida era movimentada, com muita disposição demonstrada pelos atletas. Aos 27 minutos, Fabinho Capixaba levantou com precisão, Bill escolheu o canto e tocou de cabeça, mas para fora. Até que, aos 32 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta com perfeição e balançou as redes para empatar. Aos 40 minutos, Pereira subiu mais do que a zaga e testou por cima da meta. Aos 43 minutos, depois de levantamento de Patrick, Paulo Baier cabeceou para fora e perdeu a chance de matar o jogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação