postado em 08/03/2010 08:34
Após adiamento em razão das chuvas que caíram sobre São Paulo no último sábado (6/3), o Palmeiras finalmente enfrenta o Sertãozinho, nesta segunda-feira (8/3), às 21h, na Arena Barueri, tentando manter o sonho de classificação para as semifinais. Originalmente, a partida seria realizada no Parque Antárctica, mas em razão da montagem do palco para o show da banda Guns N; Roses, que ocorre no próximo sábado, teve de ser mudada para Barueri. Na 11; colocação, com 16 pontos, só uma vitória convincente poderá amenizar a crise que se instalou na equipe após dois jogos sem triunfo, que fizeram o goleiro Marcos ameaçar encerrar a carreira antes do fim do contrato. Hoje, o ídolo descontente irá se tornar o segundo goleiro que mais atuou com a camisa do Palmeiras. Ele completará 482 jogos e igualará a marca de Valdir Joaquim de Moraes, atual consultor técnico do clube. Os dois estão apenas atrás de Leão, com 617 partidas. ;É uma honra alcançar a marca do seu Valdir;, disse o pentacampeão mundial.
Como tem ocorrido nas últimas partidas, Antônio Carlos acumula problemas para escalar o Palmeiras. O meia Marquinhos, lesionado, além do volante Edinho e do meia Diego Souza, ambos suspensos, são ausências certas. Em contrapartida, a defesa comemora a volta do lateral-direito Wendel, recuperado de uma virose, e do zagueiro Léo, que cumpriu suspensão contra o Santo André. Para completar, o volante Márcio Araújo e o meia Cleiton Xavier foram liberados pelos médicos e estão escalados.
Ontem, o Palmeiras anunciou a contratação de mais um atacante. Depois de acertar com Ewerthon, ex-Zaragoza, a diretoria do clube chegou a um acordo com o jovem Bruno Paulo, de apenas 20 anos, que vem do Flamengo.