Superesportes

Roberto Carlos não acredita em punição no TJD

postado em 08/03/2010 11:33
O lateral esquerdo Roberto Carlos será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) paulista nesta segunda-feira (8/3), mas está tranquilo. O jogador do Corinthians não acredita que será punido pela expulsão no clássico contra o Santos.

Na Vila Belmiro, no domingo do dia 28 de fevereiro, o árbitro José Henrique de Carvalho mostrou o cartão vermelho a Roberto Carlos por uma suposta simulação de pênalti. O jogador acabou denunciado ao TJD com base no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja punição varia de um a seis jogos de suspensão.

"Não estou preocupado porque não quis enganar ninguém no lance. Eu estava em alta velocidade, e é normal cair quando há um choque. Não sei nem me jogar dentro da área. Nunca cavei um pênalti na minha vida", defendeu-se Roberto Carlos, que aproveitou as críticas à arbitragem do clássico em sua argumentação.

"Até o juiz sabe que estava errado naquela partida. Isso não é chorar, como disseram. Todo mundo viu o que aconteceu dentro de campo", completou o veterano.

Não será a primeira vez em que Roberto Carlos enfrentará o TJD desde o seu retorno ao futebol brasileiro. Expulso também no clássico contra o Palmeiras, o lateral esquerdo foi inicialmente punido com dois jogos de suspensão, mas o Corinthians conseguiu reduzir a pena. "Desta vez, não haverá problema", confiou.

Além de Roberto Carlos, o departamento jurídico do Corinthians precisará defender o lateral direito Moacir nesta segunda-feira, no TJD. O reserva foi outro que recebeu cartão vermelho diante do Santos e também responderá pelo artigo 258 do CBJD.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação