postado em 08/03/2010 11:37
Após sofrer sua segunda derrota no Campeonato Mineiro e a terceira na temporada - a outra foi pela Copa Libertadores -, o Cruzeiro está totalmente focado no jogo contra o Deportivo Itália, nesta quinta-feira, às 21h15 (de Brasília), em Caracas, na Venezuela, em jogo válido pela competição sul-americana.O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, que poupou vários jogadores na derrota para o Tupi, por 3 a 2, neste domingo, pelo estadual, irá com o que tem de melhor para o difícil duelo pela Libertadores.
"Vai ser um jogo importante. Nós temos mais alguns jogos no mês de março, e a gente tem as prioridades. Então é esse jogo, é o Vélez, tem o Deportivo em casa, temos as nossas preocupações, sabemos que o resultado lá é importante. Vamos com um time forte para vencer o jogo", afirmou o treinador.
O Cruzeiro é o vice-líder do grupo 7 da Copa Libertadores, atrás apenas do Vélez Sarsfield. No primeiro jogo, a Raposa perdeu para o clube argentino por 2 a 0, fora de casa, e no segundo, no Mineirão, goleou o Colo Colo por 4 a 1.
O adversário desta quinta-feira ainda não se encontrou na competição, perdeu os dois jogos que disputou, para o Vélez e para o Colo Colo, ambos por 1 a 0. Mas o treinador azul pede atenção para que o Cruzeiro não seja surpreendido pelo Deportivo Itália, que necessita de um bom resultado para se reabilitar na Libertadores.
"Eles também nos observam, vão jogar em casa, é um jogo que eles precisam vencer para ter a possibilidade de classificar. Hoje em dia todo mundo observa, analisa, a gente tem que ter atenção, os devidos cuidados, o respeito, jogar com inteligência porque é muito importante o jogo lá", analisou.
Para este jogo, Adilson não poderá contar com o lateral esquerdo e meia Gilberto, que está suspenso, nem com o atacante Wellington Paulista e o volante Elicarlos, que se recuperam de lesão. O treinador afirmou que já sabe o time que vai entrar em campo contra o Deportivo, mas preferiu manter suspense.
"Eu não tenho dúvida. Eu já fiz algumas coisas já pensando no próprio jogo. Segurei o Diego (Renan), o Gilberto está suspenso, então eu já sei o que vou fazer", escondeu. O provável time do Cruzeiro para enfrentar o Deportivo Itália é o seguinte: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Pedro Ken, Marquinhos Paraná e Roger; Kleber e Thiago Ribeiro.