postado em 08/03/2010 14:36
Apesar de os dirigentes do Flamengo terem anunciado na semana passada que Adriano seria poupado dos jogos contra o Resende, no sábado passado, e Caracas, na próxima quarta, mas que enfrentaria o Vasco no clássico deste domingo, é possível que a situação se modifique e o atacante não jogue o clássico.
O técnico garantiu que vai agir com calma e paciência porque Adriano só será utilizado na hora certa. O Imperador não treina desde o dia 23 na Gávea e não realiza exercícios desde terça-feira, quando esteve em campo com a seleção brasileira, em Londres, antes do amistoso diante da Irlanda quando ele começou jogando e acabou substituído por Grafite, que melhorou a produção da equipe.
A programação de Adriano nesta semana visa justamente à recuperação da condição física do atacante para que ele possa estar em campo contra o Vasco, domingo. A explosão do Imperador é um dos pontos a ser trabalhado pela equipe de preparação física, pois a comissão técnica sabe que o atacante só rende bem se estiver em boas condições atléticas. Na última vez em que se pesou, Adriano estava com 106 quilos, oito acima do peso considerado ideal para que ele tenha um bom rendimento durante as partidas.
Jornalistas que acompanharam a seleção brasileira em Londres relatam que o jogador foi chamado pelo técnico Dunga para uma conversa sobre a falta de mobilidade mostrada pelo jogador no treino que antecedeu o amistoso diante da Irlanda.
Marcos Braz, vice de futebol, confessa sua decepção. Ele esperava que Adriano, motivado para disputar uma Copa do Mundo, intensificasse os treinamentos. Entretanto, a realidade foi bem diferente. O dirigente não concorda com os que defendem a rescisão do contrato do jogador por estar expondo a imagem do clube. Para Marcos Braz, Adriano precisa ser apoiado porque quando está bem, ele resolve os problemas da equipe como aconteceu no último Campeonato Brasileiro.
Adriano passou este fim de semana em Búzios, na Região dos Lagos, e foi fotografado em restaurantes ao lado de alguns parentes quando exibiu um ferimento no braço, talvez proveniente da briga com a noiva Joana Machado, na semana passada, na favela da Chatuba. O treinamento que marcará a volta de Adriano aos treinamentos foi transferido da Gávea para o CT de Vargem Grande, para evitar eventuais protestos de torcedores. E para ficar mais tranquilo, o Departamento de Futebol do clube pediu segurança reforçada.