postado em 08/03/2010 19:01
Mesmo esboçando uma reação na temporada e vendo a vaga para a Liga dos Campeões mais perto, o Liverpool voltou a ficar abaixo da média na partida isolada desta segunda-feira, quando perdeu para o Wigan por 1 x 0 no DW Stadium, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês.
Em uma partida péssima e com diversos passes errados para ambos os lados, os Reds foram bem no primeiro lance de perigo, quando Fernando Torres acertou a trave, mas depois disso ficaram apagados e totalmente sem criatividade, culminando assim em seu 4º jogo consecutivo sem marcar gols fora de casa.
Mesmo teoricamente mais tradicional que o Wigan, o Liverpool atuava como time pequeno frente ao esforçado clube anfitrião, que ameaçou pela primeira vez com Marcelo Moreno aos 26 minutos.
Pouco depois, no entanto, o Wigan seria recompensado com seu primeiro e único tento no jogo. Em uma péssima saída de bola no campo defensivo do Liverpool, Kuyt deu a bola de presente nos pés do adversário Figueroa, que cruzou de trivela para Rodallega desviar para o fundo das redes aos 36 minutos do primeiro tempo.
Ao 27 do segundo tempo, Rodallega deu bom passe para N'Zogbia, que tocou cruzado a bola entre as pernas do goleiro Reina, mas Scharner não conseguiu completar para as redes. No lance seguinte, foi a vez do Liverpool assustar. Benayoun cruzou da esquerda, Kuyt ajeitou de cabeça e Fernando Torres acertou um voleio, que passou ao lado do gol.
Com o resultado, os Reds ficam mais longe da zona de classificação para a Copa dos Campeões, estacionando nos 48 pontos, na 6ª posição. Além disso, o time comandado por Rafa Benítez tem um difícil duelo pela Liga Europa, contra o Lille, ainda nesta semana. Já o Wigan fica mais longe da zona de rebaixamento, somando agora 28 pontos, na 14ª colocação.