postado em 09/03/2010 09:00
Principal jogador do Cleveland Cavaliers, LeBron James desfalcou a equipe pela segunda partida consecutiva. Isto, entretanto, não foi um impedimento para que a franquia de Ohio batesse o San Antonio Spurs por 97 x 95 e chegasse ao 50º êxito na temporada 2009/2010 da NBA.
Após dizer na derrota para o Milwaukee Bucks, no domingo, que James havia sido apenas poupado, o técnico Mike Brown admitiu que o jogador está com uma pequena lesão no tornozelo. Sem ele, ninguém se destacou individualmente pela equipe, mas os atletas tiveram calma suficiente no emocionante final da partida.
Atuando por mais de 30 minutos nesta segunda-feira, Varejão pegou nove rebotes e fez 11 pontos - os dois últimos, em lances livres a dois segundos do fim do confronto, foram decisivos, uma vez que salvaram o time do empate que viria com um chute de três convertido por Manu Ginobili no último segundo.
O argentino, aliás, foi o grande nome do jogo, com 38 pontos e aproveitamento de sete em 11 tentativas de fora do garrafão. A derrota fez com que o San Antonio Spurs ocupasse a sétima colocação no Oeste, ao passo que o Cleveland é o melhor time da liga.
A despeito disto, porém, Brown tem uma série de problemas para os próximos jogos do Cavs: além de LeBron James, o pivô Shaquille O'Neal está contundido e só deve voltar nos playoffs. Já Antawn Jamison deixou o jogo contra o Spurs no terceiro quarto alegando um incômodo no joelho. Ele passará por uma ressonância magnética nesta terça.
Confira outros resultados da NBA nesta segunda:
New York Knicks 99 x 98 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 107 x 101 New Jersey Nets
Minnesota Timberwolves 112 x 125 Dallas Mavericks
New Orleans Hornets 135 x 131 Golden State Warriors