postado em 09/03/2010 10:02
Último piloto confirmado no grid de largada da Fórmula 1, o indiano Karun Chandhok acredita que a Hispania Racing (HRT) não poderia ter escolhido uma dupla melhor para iniciar sua trajetória categoria. O asiático fará a temporada 2010 ao lado do brasileiro Bruno Senna, com que trabalhou na equipe iSport, da GP2, em 2008.
"Acho que somos a parceria ideal. É raro companheiros de equipe serem amigos, mas Bruno e eu nos damos muito bem. Ele e sua família são pessoas sensacionais e acho que somos maduros o suficiente para lidar com as pressões. Na iSport fizemos um excelente trabalho com os engenheiros, então creio que podemos fazer isto de novo este ano. Sempre tivemos um estilo parecido e pedidos semelhantes para o carro", comentou o piloto.
Anunciado pelo time apenas na semana passada, o indiano admite que ainda vive um certo "encantamento" por estar na Fórmula 1. "É uma sensação incrível. Trabalhei por muitos anos para ter esta oportunidade e, agora que consegui, ela me parece um pouco surreal", admitiu o piloto. "Acho que só vou me dar conta totalmente de que estarei no mesmo grid de nomes como Michael Schumacher e Fernando Alonso quando chegar ao Bahrein", contou.
Chandhok, entretanto, mostra consciência de que só um milagre o fará andar em condições de igualdade com Schumacher e Alonso na abertura do campeonato, programada para o próximo domingo - devido a problemas no orçamento, a Hispania não colocou o carro na pista em nenhuma oportunidade durante a pré-temporada.
"Não tenho ilusões, afinal somos um time novo com dois estreantes e ainda não testamos. As primeiras corridas serão bem difíceis. A prova inicial vai ser como uma sessão de testes e ocorrerão problemas. Mas estamos otimistas que, após esta batalha, conseguiremos resultados sólidos", comentou o otimista Chandhok.