postado em 09/03/2010 11:38
Não há dúvidas: o Santos é o grande time da temporada 2010 até o momento. Dono de um futebol rápido e envolvente, o Peixe encanta a torcedores de todo o país. Próximo rival dos "Meninos da Vila", domingo, na Vila Belmiro, o Palmeiras acredita que pode encarar o desafio sem qualquer tipo de receio, apesar de ser o pior entre os grandes na classificação do Campeonato Paulista.
"Na minha vida, foi tudo sempre muito difícil, nada é fácil. O Santos vem apresentando o melhor futebol, o duelo é bom. Só que no ano passado, o Palmeiras venceu na Vila, é um estádio gostoso de atuar", recordou o confiante técnico Antônio Carlos.
Dono de 19 pontos, o Palmeiras ainda sonha com a vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Para isso, precisa tirar quatro pontos de desvantagem em relação ao Corinthians, primeiro integrante do G-4.
"Se conseguirmos uma vitória contra o Santos, podemos ter uma arrancada para a semifinal", opinou Antônio Carlos, que, segundo a diretoria alviverde, está firme no cargo independentemente do resultado no Estadual.
O Palmeiras vai focar 100% de seu tempo nesta semana no clássico. Logo após a vitória da noite desta segunda-feira contra o Sertãozinho na Arena Barueri, o elenco seguiu para um retiro na cidade de Itu. O elenco ficará concentrado no interior até a manhã de sexta-feira.
"Temos que nos concentrar muito nestes trabalhos em Itu. Se vencermos o Santos, podemos arrancar em busca da classificação", reforçou o zagueiro Danilo, seguindo a opinião de seu comandante.