postado em 09/03/2010 13:14
A combinação de resultados do último final de semana no Campeonato Espanhol - vitória do Real Madrid sobre o Sevilla e empate do Barcelona diante do Almería -, colocou o time da capital colado nos atuais campeões na tábua classificatória, com 62 pontos, mas ainda em desvantagem no primeiro critério de desempate (saldo de gols no confronto direto).
Ciente de que o Barcelona venceu o encontro contra o arquirrival no primeiro turno, dia 29 de novembro do ano passado, por 1 a 0, no Camp Nou, o lateral direito Daniel Alves ironizou a festa que os jogadores do Real fizeram por terem alcançado o time catalão na tabela.
"Eles passaram tanto tempo tentando nos alcançar que é normal ficarem eufóricos, mas, sinceramente, não os considero líderes, até porque não jogamos ainda a partida da volta e, se o campeonato terminasse hoje, o campeão seria o Barcelona", raciocinou, em entrevista ao Marca.
Apesar do tropeço diante do Almería e da perda da vantagem de pontos sobre o rival na tabela, Daniel Alves não mostrou medo da reação do Real Madrid e, além de pedir apoio da torcida, fez uma promessa aos fãs do time azul-grená: a equipe seguirá como principal favorita ao título.
"Eles devem apostar em nós, pois não vamos falhar. Somos muito fortes e não nos abalamos. A decisão do título virá somente nas últimas rodadas, mas eles (Real) terão de lutar muito se quiserem ser campeões", concluiu.