postado em 09/03/2010 17:08
Preterido por Dunga na seleção brasileira desde 11 de outubro de 2009, quando o Brasil acabou derrotado pela Bolívia por 2 x 1, na altitude de La Paz, o lateral esquerdo André Santos, titular em grande parte da campanha vitoriosa da Copa das Confederações, não perdeu as esperanças de disputar o próximo Mundial. Nesta terça-feira, o ex-jogador do Corinthians afirmou que a 'chama' de defender o Brasil na África do Sul ainda está 'muito acesa'.
"Tenho certeza que a chama está acesa ainda e espero me dedicar ao máximo nestes últimos dois, três meses, para estar na lista final da seleção. Vou lutar bastante para estar na Copa do Mundo", garantiu o lateral esquerdo, em entrevista concedida ao canal de televisão Bandsports.
Desde a derrota na altitude, André Santos acabou esquecido por Dunga nas últimas listas. No lugar do lateral, o comandante da equipe nacional chamou os estreantes Michel Bastos, do Lyon, e Filipe Luís, do Deportivo La Coruña, além de Gilberto, do Cruzeiro.
Com a titularidade do setor em aberto, Michel Bastos aproveitou a grave lesão do atleta do La Coruña, que não estará no Mundial, e conquistou seu espaço com o comandante. O meio-campista do Cruzeiro, por sua vez, acabou sendo a grande surpresa para o amistoso contra a Irlanda, disputado no último dia 2 de março.
Apesar de 'perder terreno', André Santos confia que o treinador irá chamar o melhor grupo possível para o torneio.
"O Dunga sempre mostra a todos que pressão não é com ele. Acredito que há profissionalismo na seleção brasileira e eles (Dunga e Jorginho) farão a escolha dos melhores jogadores para defender o país na Copa", concluiu o antigo jogador do Corinthians.