postado em 09/03/2010 20:17
O espanhol Rafael Nadal, afastado das quadras há seis semanas por uma contusão no joelho direito, voltará às competições do circuito em Indian Wells, nos Estados Unidos, onde defende o título. Além da busca pelo título que o manterá na terceira colocação do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o tenista quer também representar seu país na próxima fase da Copa Davis.
"A Copa Davis sempre é um grande objetivo para mim e não se pode negar que ela me trouxe algumas das vitórias mais emocionantes de minha carreira. Continua sendo uma honra e um orgulho jogar com meus companheiros para defender o meu país", relatou Nadal, atual campeão do torneio de seleções.
Na primeira rodada do Grupo Mundial, os espanhóis, sem Nadal, desbancaram os suíços, ausentes do número um do mundo Roger Federer, por 4 x 1. O próximo confronto dos ibéricos será diante da seleção francesa, que eliminou os alemães pela mesmo resultado.
"A próxima eliminatória, contra os franceses, será muito dura. Para passá-la necessitaremos estar todos 100%. E eu gostaria de estar lá", finalizou.
Para voltar aos trilhos da liderança do ranking mundial, Nadal almeja voltar bem em Indian Wells e depois correr atrás do prejuízo nos torneios sobre o saibro, sua especialidade.
"O primeiro objetivo é, o mais imediato, é jogar bem a temporada norte-americana de piso rápido. Defendo os 1000 pontos de Indian Wells, como campeão de 2009. Mas, a principal ideia é jogar bem para chegar ao saibro com mais confiança". Na temporada passada, o atleta, de 23 anos, venceu os torneios de Monte Carlo, de Barcelona e de Roma (todos sobre o saibro).