Patrícia Trindade
postado em 10/03/2010 08:38
Rio de Janeiro ; O Lokomotive, da Rússia, resolveu um impasse que já tirava o sono do técnico Cuca, no Fluminense. Quem escalar ao lado de Fred no ataque? O velocista Maicon, destaque do time no Campeonato Brasileiro do último ano e da Seleção Brasileira sub-20 vice-campeã mundial em 2009 e parceiro aprovado pelo capitão tricolor; ou a revelação Wellington Silva, 17 anos, que encantou a torcida e os companheiros de time com dribles, pedaladas e boas atuações nos três jogos em que atuou como titular?Maicon viajou para a Rússia na segunda-feira, onde ficará até hoje fazendo testes médicos, no Lokomotive. Dificilmente, ele ficará nas Laranjeiras o restante da temporada. Dessa forma, Wellington Silva está confirmado contra o Confiança-SE, hoje, às 19h30, no Maracanã, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
O garoto, que também não vai ficar muito tempo no Rio ; foi vendido por R$ 10 milhões ao Arsenal, da Inglaterra, para onde vai se mudar em janeiro do ano que vem, pouco antes de completar 18 anos ;, teve a prova de fogo no domingo, quando substituiu Maicon na vitória por 2 x 1 sobre o Botafogo, pela quarta rodada da Taça Rio. O atacante arrancou elogios de Cuca pela personalidade demonstrada no primeiro clássico como profissional. A joia das Laranjeiras entrou, deu o passe para o gol de Fred e quase marcou mais um.
Saiba mais
Vantagem do 0 x 0
Na partida de hoje contra o Confiança, o time do Fluminense tem a vantagem do empate sem gols. Se o placar do confronto de ida, em Aracaju, se repetir (1 x 1), a decisão será nos pênaltis. Na próxima fase, o vencedor terá pela frente o ganhador do confronto entre Londrina-PR e Uberaba-MG.