postado em 10/03/2010 14:11
O Vasco deu sequência nesta quarta-feira a sua preparação para o clássico do próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. O jogo é importante para o Cruzmaltino. Apesar de liderar o Grupo B com nove pontos, e 100% de aproveitamento, o time de São Januário vem sendo muito criticado por conta das fracas atuações. Por isso mesmo, na Colina não há dúvidas de que a vitória no clássico pode mudar a história da equipe no Estadual. Para que os três pontos sejam conquistados, o Vasco tem a receita: não perder a concentração um único minuto contra o tradicional rival.
"Todos aqui no Vasco sabem da importância deste clássico para a nossa equipe, pois o Flamengo tem um grande time e precisamos jogar no limite para obtermos o resultado positivo. Trata-se de um jogo sem favoritos e por isso mesmo o ganhador será conhecido nos detalhes. Apenas sem errar e mantendo a concentração ao longo 90 minutos que ficaremos bem perto de somarmos mais três pontos", afirmou o goleiro Fernando Prass.
O zagueiro Fernando é outro que prega o máximo de concentração para que o Vasco da Gama possa deixar a partida deste domingo com o resultado positivo.
"O Vasco tem plenas condições de deixar o campo com a vitória no próximo domingo, apesar de reconhecermos a qualidade do time do Flamengo, que também conta com grandes jogadores, capazes de desequilibrar. Tem tudo para ser um clássico muito disputado, jogado para frente e com o vencedor sendo aquele time que errar menos", analisou o defensor.
Vágner Mancini, técnico do Vasco, concorda com os seus comandados e por isso vem exigindo o máximo deles ao longo da semana. O comandante reconhece que a vitória no clássico será importante em vários aspectos.
"O Vasco precisa muito deste resultado positivo, pois poderá nos deixar em uma situação fantástica em termos de classificação para as semifinais. Além disso, um triunfo em um jogo contra um rival tradicional sempre deixa o ambiente melhor e todos mais satisfeitos. Estamos fazendo de tudo ao longo desta semana para que a gente possa chegar no domingo com a certeza de que estamos preparados para ganhar", afirmou o comandante.
Para este compromisso contra o Flamengo, o treinador cruzmaltino não poderá contar com os volantes Nilton e Souza, suspensos. O primeiro continua cumprindo pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), enquanto o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 x 0 sobre o Boavista. Com isso, a tendência é que a dupla de volantes contra o Flamengo seja composta por Rafael Carioca e Léo Gago.
A boa notícia no clube ficou por conta da visita do lateral esquerdo Ernani, que reapareceu em São Januário depois do acidente de carro que se envolveu no mês de janeiro na Barra da Tijuca. O jogador, no episódio, sofreu fissura na bacia e uma luxação no quadril. Ainda de muletas, o lateral conversou com os companheiros, ganhando ainda mais apoio. A previsão do departamento médico do Vasco é que Ernani retorne aos gramados em maio. Sem ele, Mancini conta apenas com Márcio Careca para o setor e por isso segue em busca da contratação de um reforço para a posição.