postado em 10/03/2010 15:56
A polêmica continua. O Atlético-MG não jogará os 25 minutos restantes da partida contra América de Teófilo Otoni na noite desta quarta-feira, dia 10. O clube entrou com um embargo no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) e conseguiu uma liminar para não jogar esta partida, que foi suspensa na quarta-feira passada, dia 3, aos 20 minutos do segundo tempo por causa da forte chuva que alagou o gramado.
O assessor de imprensa do Atlético, Domênico Bhering, afirmou ao site Uai que os jogadores sequer embarcaram para Teófilo Otoni. "Se o TJD concedeu a liminar ao Atlético é porque entendeu que o complemento da partida não poderia, por algum motivo, ter sido remarcado para esta quarta-feira", disse.
Na semana passada o Galo solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que adiasse a partida. A entidade não aceitou e manteve a continuação do jogo para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).
A cúpula atleticana pediu outra data porque o gramado encharcado e pesado do estádio Nassari Mattar deixou duas vítimas no Atlético: o atacante Diego Tardelli, com estiramento muscular grau 1 na região posterior da coxa esquerda ficará afastado por duas semanas, e o volante Correa, que sofreu um estiramento muscular grau 2 na região posterior da coxa direita, lesão que o deixará fora dos gramados por três semanas.
Como o técnico do Atlético, Wanderley Luxemburgo, já havia feito duas mudanças - colocou Fabiano no lugar de Ricardinho e Junior na vaga de Muriqui -, ele poderá realizar apenas mais uma alteração. Sendo assim, o Galo jogaria apenas com nove jogadores, já que o lateral esquerdo Leandro foi expulso.
A Federação deve se manifestar nas próximas horas sobre o caso e decidir uma outra data para a continuação do jogo entre América-TO e Atlético-MG.