postado em 10/03/2010 17:21
Mesmo sem ter atuado nas últimas partidas do Flamengo e sem a mesma moral do final de 2009, Petkovic voltou a ser considerado peça-chave no rubro-negro. Sem o astro Adriano, o veterano meio-campista assumirá um papel fundamental de liderança no time titular flamenguista que entra em campo nesta quarta-feira.
Para a partida das 21h50 (de Brasília) no estádio Olímpico de Caracas, pet entrará em campo para formar um tridente ofensivo com Vinícius Pacheco e Vagner Love. Com isso, o centroavante Bruno Mezenga irá começar a partida no banco de reservas, como uma opção mais fixa na área.
"O Pet começará jogando, mas temos três volantes dando equilíbrio ao time. Esse será um de nossos pontos fortes", confirmou o técnico Andrade, que também confia nos outros setores de seu time. "O outro é que temos um grupo ciente de suas responsabilidades. Por exemplo, no último jogo do Brasileirão nós vencemos com gols de zagueiros".
Além de confirmar Petkovic, Andrade tratou de rechaçar o favoritismo rubro-negro. "Tem muito tempo que o Caracas não perde um jogo da Libertadores em casa. Não somos os favoritos. Entramos sabendo disso e dispostos a surpreender", disse o treinador. Outra preocupação de Andrade é o campo do Estádio Olímpico. "Realmente o gramado é irregular. Sabemos que a bola vai correr mais e vamos ter que nos adaptar. Esse fator pode nivelar o jogo e, por isso, precisamos manter a atenção nos 90 minutos", concluiu.