postado em 10/03/2010 17:51
O jovem goleiro Luís Guilherme, de apenas 17 anos, teve seu contrato com o Botafogo por mais cinco anos nesta terça-feira. Após especulações de que estaria sendo sondado por clubes europeus, a revelação alvinegra prolongou seu compromisso, antes fixado até junho de 2011, para o final de 2015. Segundo Diego Souza, advogado do atleta, o desejo do arqueiro era mesmo permanecer em General Severiano.
"Ele ficou muito feliz com a renovação do contrato com o Botafogo. Realmente houve interesse de alguns clubes da Europa, mas o desejo de Luís Guilherme, era mesmo permanecer aqui", revelou, em entrevista à Rádio Brasil.
Entretanto, Diego fez questão de ressaltar a vontade de Luís Guilherme de um dia integrar uma equipe europeia. "Ele, como qualquer atleta, sonha em jogar na Europa. Mas ele mesmo disse desejar fazer história aqui no Botafogo. Sem pressa, até porque o Luís Guilherme ressalta a qualidade dos companheiros de posição", explicou.
O novo acordo incluiu aumento de salário e do valor da multa rescisória. Botafoguense assumido, o goleiro já foi convocado para a seleção brasileira sub-19 e é considerado um orgulho das categorias de base alvinegras.