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Por segurança e contra bicões, trechos de rua da Indy são cobertos

postado em 10/03/2010 18:17
Acostumada a realizar suas provas em cidades de pequeno porte, a Fórmula Indy desembarca em São Paulo neste domingo. Na primeira corrida da categoria em circuito de rua na América Latina, a organização se preocupa em conter os bicões e manter a segurança em uma cidade com mais de 11 milhões de habitantes. Depois de percorrer os 4,180 metros do circuito na última terça-feira, repórteres da Gazeta Esportiva retornaram à região do Anhembi na manhã desta quarta. Na parte do trajeto compreendida na Avenida Olavo Fontoura, funcionários trabalhavam para colocar panos escuros nas grades de proteção instaladas nas laterais da pista, procedimento que será adotado também no trecho do percurso localizado na Marginal Tietê. A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) planeja realizar um bloqueio operacional nos dois sentidos da Avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Alfonso Renaldo Gallucci, das 22h de sexta-feira até às 5h de segunda. Neste trecho, será permitido apenas o acesso de pedestres e de veículos ligados à corrida. Da Ponte das Bandeiras, também é possível visualizar uma parte dos 1,5 km de extensão da Reta dos Bandeirantes, o maior trecho sem curvas do trajeto paulistano e dos 17 circuitos da temporada, no qual os carros devem se aproximar dos 310 km/h. Coincidentemente, a CET mantém um posto de observação no local. Por e-mail, a assessoria de imprensa da Polícia Militar avisou que montar uma barreira na Ponte das Bandeiras especificamente para controlar os bicões não está nos planos. "Não cabe à Polícia Militar impedir a visualização do evento, mas sim à organização. Por outro lado, é certo que a PM manterá policiamento visando garantir a segurança de todos", diz a nota enviada. Através de sua assessoria de imprensa, a CET também informou que não planeja conter os possíveis observadores. O trecho da pista local da Marginal Tietê entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde, no sentido Castello Branco, também ficará interditado das 22h de sexta-feira até às 5h de segunda. Neste período, a transposição da pista local para a pista expressa estará fechada, já que a via mais próxima ao rio permanecerá liberada. Além da pista local da Marginal Tietê e da Avenida Olavo Fontoura, o circuito passa pelas ruas Marechal Leitão de Carvalho, Massinet Sorcinelli e Prof. Milton Rodrigues. Nestas vias, no entanto, a organização deve ter mais facilidade para controlar o acesso de quem não comprou ingresso. Ver a corrida no Brasil é mais caro do que acompanhar as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, de acordo com levantamento da Folha de S. Paulo. Enquanto nos Estados Unidos os preços variam de R$ 68 a R$ 255, no Brasil 92% das entradas custam de R$ 250 a R$ 500. Em São Paulo, apenas 2,8 mil dos 36,5 mil bilhetes foram vendidos a R$ 100. Para saber como adquirir os ingressos restantes, acesse o site oficial do evento. O primeiro treino livre será realizado às 9h do próximo sábado. No mesmo dia, o segundo treino livre está marcado para as 12h30. Já o treino classificatório acontece às 15h30. No domingo, o warm up ficou para as 9h e a corrida, para as 13h (todos os horários são de Brasília). O Brasil conta com seis pilotos confirmados na disputa: Hélio Castroneves (Penske), Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold), Tony Kanaan (Andretti Motorsport), Raphael Matos (De Ferran/Luczo Dragon), Vitor Meira (A.J. Foyt) e Mário Romancini (Conquest). Já Mário Moraes ainda negocia sua participação na prova.

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