postado em 10/03/2010 19:02
Nesta quarta-feira, o tenista brasileiro Thiago Alves derrotou o francês Vincent Millot por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/2, furou o qualificatório de Indian Wells e disputará seu primeiro torneio Masters.
A vitória começou a ser desenhada no primeiro set, quando o paulista não encontrou dificuldades para fechar por 6/1. O principal trunfo de Alves, não só na primeira parcial, mas em toda a partida, foi o saque. Prova disso, foram os cinco aces no primeiro set, e os 71% de aproveitamento quando colocou a bola em jogo.
Na próxima parcial, Thiago teve o serviço quebrado, perdeu por 6/3 e deixou o francês levar a decisão para o tie break. No entanto, no terceiro e decisivo set, o brasileiro, depois de três tentativas frustradas (Miami, 2007 e 2009, e Indian Wells, 2009), se credenciou a seu primeiro Masters da carreira.
Com o ingresso, Thiago Alves, atual número 129 do mundo, se junta aos tupiniquins Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, garantidos no torneio por suas colocações no ranking da ATP, 32 e 86, respectivamente.
Mello desbanca australiano e Brasil terá inéditos quatro representantes no torneio
Assim como Thiago Alves, Ricardo Mello também assegurou vaga na chave principal de Indian Wells, nos Estados Unidos. O brasileiro despachou o australiano Nick Lindahl por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.
Será a primeira vez que o Brasil terá quatro representantes no torneio californiano, que distribuiu 1000 pontos no ranking da ATP.