Superesportes

Titulares do Cruzeiro partem em busca da liderança na Libertadores

postado em 11/03/2010 08:43
A prioridade do Cruzeiro na temporada 2010 é a Taça Libertadores. Depois de poupar alguns de seus titulares no Campeonato Mineiro, a equipe cruzeirense parte com uma equipe forte, quase completa, para mais um desafio na competição sul-americana.

Nesta quinta-feira, às 21h15 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Deportivo Itália, em Caracas, na Venezuela, em seu terceiro jogo pelo grupo 7. A vitória é fundamental para que a equipe celeste atinja seu objetivo, que é e liderança do grupo, já que este ano nem todos os segundos colocados avançam de fase.

O Cruzeiro, que perdeu para o Vélez Sarsfield por 2 x 0, na Argentina, e goleou o Colo Colo por 4 x 1, no Mineirão, é o vice-líder do grupo com três pontos, mesma pontuação do Colo Colo, mas a Raposa leva vantagem no saldo de gols. O líder é o Vélez, com seis pontos. Em último, ainda sem pontuar, está o Deportivo Itália, que perdeu os dois jogos que disputou, para o Colo Colo e para o Vélez, ambos por 1 x 0.

O atacante do Cruzeiro, Thiago Ribeiro, que volta a formar a dupla de ataque titular da equipe ao lado de Kleber após três jogos, destaca que a vitória é muito importante para que o time celeste continue bem na competição, principalmente contra um adversário que não começou bem a temporada.

"O Deportivo Itália, dentro do grupo, é a equipe que tem menos tradição, tem duas derrotas na competição, então não podemos perder pontos para este adversário. Temos consciência que precisamos fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo porque os adversários estão ali muito próximos, o Colo Colo, o próprio Vélez que a gente não pode deixar escapar. O único resultado que nos interessa é a vitória e vamos em busca disso", disse.

O Gladiador ficou fora dos últimos três jogos do Cruzeiro, todos pelo Campeonato Mineiro. No primeiro, na vitória sobre o Ituiutaba por 1 x 0, Kleber foi poupado. No segundo, goleada sobre o Uberaba por 5 x 0, e no terceiro, derrota para o Tupi por 3 x 2, o jogador estava lesionado. A última vez que o Gladiador entrou em campo foi no dia 24 de fevereiro, na goleada sobre o Colo Colo por 4 x 1, no Mineirão. O jogador foi um dos destaques, marcando dois gols de pênalti.

No time titular, os desfalques são o lateral esquerdo e meia Gilberto, suspenso, e o volante Elicarlos, lesionado. Os atacantes Wellington Paulista e Guerrón e o volante Fabrício também estão fora, ambos se recuperam de contusões.

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, não antecipou quem será o substituto de Elicarlos, mas deverá ser o meia Pedro Ken, que vem entrando em todas as partidas da equipe no ano e tem sido o reserva imediato de Elicarlos no meio de campo. O jogador, que briga pela posição com o volante Fabinho, espera ser novamente o escolhido pelo treinador.

"O Adilson sabe o que é melhor para o Cruzeiro, tem o grupo na mão e se ele optar por mim, com certeza, vou procurar fazer o meu melhor, dá o máximo de mim e tentar ajudar a equipe para que a gente possa buscar um resultado num jogo que é muito importante. Libertadores é uma responsabilidade grande, todo mundo quer este título e eu espero, se for colocado em campo, fazer um grande jogo", afirmou.

Adilson Batista está conciliando a Copa Libertadores com o Campeonato Mineiro. Na competição sul-americana, o treinador tem escalado o que tem de melhor, e no Estadual, uma equipe mista, repleta de jogadores reservas, está entrando na maioria dos jogos. Adilson destacou que o clube tem que ter prioridades para alcançar os objetivos.

"Vai ser um jogo importante. Nós temos mais alguns jogos no mês de março, e a gente tem as prioridades. Então é esse jogo, é o Vélez, tem o Deportivo em casa, temos as nossas preocupações, sabemos que o resultado lá é importante. Vamos com um time forte para vencer o jogo", disse o treinador, já pensando nos outros compromissos pelo grupo 7 da Copa Libertadores.

Caso o Cruzeiro vença, iguala a pontuação do Vélez, que joga fora de casa contra o Colo Colo, no dia 16. Se não conseguir um bom resultado diante do Deportivo Itália, a equipe celeste pode se complicar um pouco no grupo 7, porque pode ver o Vélez disparar na liderança ou ver o Colo Colo assumir a segunda colocação do grupo.

FICHA TÉCNICA - DEPORTIVO ITÁLIA X CRUZEIRO

Local: Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela
Data: 11 de março de 2010, quinta-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera e Cristian Lescano (EQU)

DEPORTIVO ITÁLIA: Liebeskind; David McIntosh (Villarreal), Marcelo Maidana, Javier López, Rafael Lobo; Gianfranco Di Julio, Leopoldo Jiménez; Evelio Hernández, Gabriel Urdaneta; Richard Blanco e Cristian Cásseres.
Técnico: Eduardo Saragó

CRUZEIRO:
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Pedro Ken, Marquinhos Paraná e Roger; Kleber e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adilson Batista

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação