postado em 11/03/2010 12:36
Apesar de a Câmara Municipal de São Paulo ter aprovado na tarde de quarta-feira o Projeto de Lei 564/06, que visa limitar o horário de término das partidas de futebol e eventos em praças esportivas na capital paulista até às 23h15, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, não quis se pronunciar sobre o assunto.
Durante visita ao Anhembi na manhã desta quinta, com o intuito de vistoriar o circuito que será utilizado na Fórmula Indy, Kassab conversou rapidamente com a reportagem da GE.Net e preferiu não confirmar se irá ou não sancionar o projeto para virar lei.
"Todos os projetos aprovados pela Câmara e encaminhados ao Executivo são repassados para a Assessoria técnica e juridica da Prefeitura. Só vou me manifestar sobre este assunto após receber um parecer deles", sintetizou.
Idealizado inicialmente em 2006, o projeto, que é de autoria dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Antônio Goulart (PMDB), já havia sido aprovado, mas acabou vetado pelo prefeito em 2009.
A expectativa é que desta vez o democrata sancione a Lei para não bater de frente com a Lei do Silêncio (PSIU). Na ocasião, a polêmica foi alimentada pela Federação Paulista de Futebol, que adotou postura contrária em relação à proibição. Os dirigentes da entidade que comanda o futebol no estado não se manifestaram a respeito desta vez.