postado em 11/03/2010 19:13
Com a experiência de quem vestiu a camisa do Real Madrid durante três temporadas (de agosto de 2005 até agosto de 2008), o atacante Robinho saiu em defesa do meia Kaká, um dos líderes do time espanhol, que está sendo apontado por muitos torcedores e por parte da mídia, como um dos principais responsáveis pela eliminação dos Galácticos da Liga dos Campeões da Europa, após o empate com o Lyon por 1 x 1, em pleno Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final da competição.
Segundo o 'Rei das Pedaladas', que no período em que esteve atuando pelos merengues, não conquistou nenhum título do principal torneio de clubes da Europa, Kaká está sofrendo com o mesmo tipo de críticas que já foram direcionadas a outros atletas consagrados.
"Ele é um jogador espetacular, um dos melhores do mundo. Infelizmente, no Real, quando a equipe não vai bem e acontece uma eliminação como essa, os estrangeiros acabam sendo os mais cobrados. Aconteceu comigo e, agora, com o Kaká", comentou Robinho.
Indagado se estaria preocupado também com uma possível queda de confiança do meia, principalmente por ter sido substituído pelo técnico do clube espanhol, Manuel Pellegrini, logo após o gol de empate do Lyon, pelo atacante Raul, no final do confronto. O camisa 7 do Peixe acredita que este episódio não irá abalar a auto-estima de Kaká, principalmente na disputa da Copa do Mundo, que acontece no meio do ano, na África do Sul.
"Não foi a primeira, nem vai ser a última vez que isso irá acontecer lá. Mas tenho certeza que o Kaká vai reagir bem a isso e vai conseguir dar a volta por cima, porque ele é um grande jogador. E espero que nós possamos, juntos, arrebentar na Copa do Mundo e ajudar a seleção brasileira em busca do título", encerrou.