Superesportes

Moya avança e enfrenta Bellucci. Mello pega argentino

postado em 11/03/2010 22:39
Carlos Moya, tenista espanhol que chegou a liderar o ranking da ATP, em 1999, derrotou, na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, o norte-americano Tim Smyczek por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5), e será o primeiro adversário do brasileiro Thomaz Bellucci, atual 32; colocado do mundo.

O tenista nacional entrou na competição californiana na segunda fase por ser o cabeça de chave número 26. Já o espanhol, de 33 anos, convidado pelo organização do evento irá para o confronto desgastado, já que encarou dois sets vencidos somente no tie break, totalizando duas horas e 20 minutos de partida.

Além disso, Moya, campeão de Roland Garros, em 1998, vem voltando aos poucos no circuito profissional depois de ficar a temporada passada, quase inteira, se tratando de uma contusão no quadril.

Ricardo Mello estreará diante do argentino Zeballos

Depois de passar pelos dois jogos do qualificatório, o tupiniquim Ricardo Mello já sabe quem enfrentará na primeira rodada, em Indian Wells. O adversário será o argentino Horacio Zeballos, atual número 50 do mundo.

No retrospecto entre ambos, o paulista leva a melhor por 3 x 1. "Nos conhecemos bem, jogamos várias vezes na temporada passada. Será um jogo duro. Ele está bem ranqueado e jogando bem. Me sinto bem adaptado e à vontade aqui, principalmente pelas duas partidas do quali," afirmou Mello, que competirá o torneio norte-americano pela segunda vez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação