postado em 12/03/2010 16:13
O último campeão mundial da Formula 1 mostrou-se satisfeito com a primeira etapa de treinos para a abertura da temporada 2010. Jenson Button, que ergueu a taça em 2009 quando corria pela Brawn GP, foi o quarto colocado ao final do dia no Bahrein, e, mesmo afetado pelo tráfego quando estava mais leve, conseguiu uma boa performance quando teve mais combustível.
"As corridas longas parecem ser positivas. Estamos nos orientando quanto ao acerto do carro, mas está sendo assim para todos, e precisamos apenas manter o controle da situação", contou Button ao site da revista britânica Autosport, em discurso ensaiado com o companheiro de equipe Lewis Hamilton.
"Estou razoavelmente feliz com o carro, mas ainda existem algumas áreas que precisamos trabalhar, que gostaríamos de ter melhorado na segunda sessão. Nós teremos uma longa noite e esperamos conseguir as melhorias necessárias ao longo dela", explicou Jenson.
Para o piloto, a melhor experiência do dia aconteceu justamente na segunda parte do dia. "As corridas curtas foram frustrantes porque tive muito tráfego pela frente, mas as longas me pareceram razoavelmente boas. Fiquei muito feliz por isso", comentou. "Acho que todos preferem o carro leve porque se pode fazer mais com o carro. Quando você está mais pesado, o carro fica mais lento", contou.
Button ainda tentou isentar a sua equipe de qualquer polêmica antes da prova. A McLaren apresentou um modelo peculiar de asa, que, segundo as reclamações das rivais, facilitaria o fluxo de ar e deixaria o carro mais rápido. O carro foi avaliado pela FIA, que aprovou o uso sem nenhuma ressalva.
"Nossa assa é nossa asa, e é assim que as coisas são. Não existe nenhum problema com ela, que foi verificada pelas autoridades duas semanas atrás. É isso", justificou. "É um desenho inovador e parece funcionar muito bem. Eu acho que todos gostaremos de um maior atrito com o chão - não o temos no momento - mas a velocidade do carro parece razoavelmente boa", completou Jenson.