postado em 13/03/2010 12:08
Apesar da penúltima posição no grid de largada do Grande Prêmio do Bahrein, o brasileiro Bruno Senna dá mostras de contentamento com a evolução do carro da estreante Hispania, que finalizou o bólido somente na última quinta-feira. Cauteloso, o piloto traça como próxima meta completar o percurso árabe, no próximo domingo (14/03).A melhora da performance é comprovada pelos números. Se na sexta-feira, o brasileiro fez um tempo superior a 11s5 em relação ao líder dos treinos iniciais, Nico Rosberg. Neste sábado, o sobrinho de Ayrton Senna, baixou a diferença para 8s60 em comparação ao espanhol Fernando Alonso, dono da volta mais rápida no Q1.
"Foi um dia bem melhor. Foi a primeira vez que pudemos mexer no acerto e levar os dois carros para a pista. A melhoria foi geral. Na potência do motor, na resposta do acelerador, na troca de marchas, enfim, em praticamente tudo. Aos poucos, estamos conseguindo diminuir a diferença para as demais equipes," analisou.
Realista, Bruno almeja, como objetivo inicial, completar a prova inaugural da temporada. "Vamos tentar completar a prova, o que já será um ótimo resultado para nós. É claro que a confiabilidade do carro ainda não foi testada, porque não fizemos os testes de resistência que as demais realizaram nos testes de inverno na Espanha. Neste aspecto, ainda teremos de ver o que vai acontecer na corrida," lamentou o piloto, que não realizou os treinos coletivos pela falta de fundos da escuderia espanhola, que quase ficou de fora do campeonato 2010.