Superesportes

Dorival não crê em retranca verde no clássico

postado em 13/03/2010 12:09
Se pelos lados do Santos o técnico Dorival Júnior já definiu o time que disputará o clássico contra o Palmeiras, neste domingo (14/03), às 17 horas (de Brasília), o Verdão ainda não confirmou a sua escalação para o duelo. Mas, apesar de todo o mistério, o treinador do Peixe não acredita que o seu colega, Antônio Carlos Zago, opte por uma formação defensiva.

"Não acredito em retranca. Até porque o Antônio Carlos nunca jogou assim, de uma forma que valorizasse mais a defesa do que o ataque. Além disso, tem a possível estreia do Ewerthon", comentou Dorival, citando o ex-corintiano, contratado junto ao Zaragoza.

Indagado se Zago poderia estar ensaiando alguma surpresa de última hora na escalação alviverde para o clássico, Dorival Júnior disse não acreditar ser esse o caso. Na avaliação do comandante do Santos, isto não deve acontecer.

"Não vejo desta forma. Com a entrada do Ewerthon, eles têm duas ou três hipóteses de como montar a equipe para jogar contra o Santos. Mas não creio em surpresas. Estamos conscientes de que teremos um grande jogo e que se existia em outros momentos favoritismo, quando o clássico começar, dentro de campo, ele será anulado", finalizou Dorival.

A escalação palmeirense só deve ser divulgada momentos antes de a bola rolar na Vila. O Verdão, que ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação do Estadual, com 19 pontos, procura se manter na briga por uma vaga às semifinais do torneio e sabe que uma vitória diante do líder é importante para continuar nesta disputa, faltando apenas seis rodadas para o término da primeira fase da competição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação