postado em 13/03/2010 15:03
Assim como já haviam feito o presidente Andrés Sanchez e os companheiros de Ronaldo no desembarque da delegação corintiana vinda de Bogotá, na madrugada de sexta-feira, o técnico Mano Menezes também externou seu total apoio ao Fenômeno para que o camisa 9 saia da má fase que insiste em o perseguir na temporada.Autor de apenas um gol nas seis partidas que disputou - no empate por 1 a 1 com o Mirassol, dia 27 de janeiro -, Ronaldo vem sendo questionado pela crônica esportiva dentro e fora do país, chegando a ser ironizado pela mídia colombiana após fraco desempenho ante o Independiente Medellín, quarta, pela Libertadores.
"Quando o jogador não está bem, é hora de o grupo entrar em ação. Quando nos batem um pouco mais, é hora de nos unirmos mais e fazermos carinho no jogador que está precisando, como já foi feito com Souza, Dentinho, Tcheco, Iarley e Felipe", comparou Mano, após o treino deste sábado, no Parque São Jorge.
Indiferente ao mau momento enfrentado pelo pentacampeão, Mano apostou que Ronaldo pode começar a dar a volta por cima e calar os críticos já a partir deste domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Santo André, vice-líder do Campeonato Paulista, na Arena Barueri.
"Não tenho dúvida: ele dá resposta forte quando é cobrado como está sendo agora", finalizou o gaúcho, que manterá o questionado Fenômeno como titular do ataque mosqueteiro, agora na companhia de Jorge Henrique e Dentinho, destaque da equipe nas últimas partidas.