postado em 13/03/2010 22:05
Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Roque Júnior teve uma estreia desastrosa pelo Ituano. Neste sábado (13/3), o zagueiro viu o atacante Geovane marcar todos os gols da vitória por 3 a 0 do Mogi Mirim, no estádio Papa João Paulo II, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
Em boa fase, o Mogi Mirim acumula três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas. A equipe alcança os 18 pontos na classificação. O Ituano, por sua vez, está com 19. Ambos ocupam zona intermediária da classificação.
Enquanto isso, Geovane chegou à vice artilharia do Estadual, com nove gols. "Consegui aproveitar todas as oportunidades que apareceram. Estamos perto de chegar aos 20 pontos, uma marca que vamos praticamente acabar com qualquer chance de rebaixamento", comemorou o atleta ao Sportv.
O Mogi Mirim alcançou o gol de abertura aos 22 minutos, em uma jogada pela direita. Após cruzamento perfeito, Geovane surgiu livre na área para cabecear no canto direito do goleiro adversário.
No segundo tempo, Geovane continuou inspirado. Aos três minutos, o atacante marcou mais uma vez de cabeça. Aos 15, ele invadiu a área pela esquerda, deixou Roque Júnior para trás e finalizou para as redes.
Convencido a voltar aos campos pelo meia Juninho Paulista que é o administrador do futebol do Ituano, Roque Júnior não participava de um jogo oficial desde 2008, quando acabou dispensado pelo Palmeiras.
Na semana que vem, os dois times têm verdadeiras pedreiras pelo Campeonato Paulista. O Mogi Mirim joga contra o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Ituano visita o poderoso Santos.