postado em 14/03/2010 13:11
Na noite do último sábado (13/03), o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número dois do Masters 1000 de Indian Wells, sofreu um 'apagão' no segundo set, quando foi derrotado por 6/0 pelo norte-americano Mardy Fish, no entanto voltou a se impor e garantiu o triunfo, em sua estreia, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 0/6 e 6/2.
Perguntado sobre a performance atípica na segunda parcial, o tenista sérvio se explicou. "Tive um péssimo início (no 2º set). Mardy conseguiu alguns bons golpes e eu fiz um monte de erros não-forçados. Ainda estou sentindo a diferença de fuso horário e leva algum tempo para me acostumar à quadra central," relatou.
Na próxima fase, o campeão do torneio californiano em 2008, quando superou, na decisão, o próprio Fish, terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber.
Outros favoritos nos Estados Unidos, o russo Nikolay Davydenko e o espanhol Fernando Verdasco, também venceram. O russo, que abandou o torneio de Dubai, mês passado, e ficou de fora da Copa Davis por uma contusão no punho esquerdo, provou que está em totais condições ao desbancar o letão Ernests Gulbis, com um duplo 6/4. O próximo rival do tenista será o sérvio Viktor Troicki.
Verdasco não encontrou dificuldades diante do quali paraguaio Ramon Delgado, e fechou a partida com um 6/4 e um 6/1. O próximo duelo do espanhol será ante o tcheco Tomas Berdych, que despachou o francês Florent Serra.